Câmara Municipal de Tefé: Matérias aprovadas na sessão de 25/08

 

Na sessão ordinária do dia 25/08 a Câmara Municipal de Tefé aprovou as seguintes matérias:

IMG_2173

João Paulo pede a reabertura da Delegacia do Trabalho em Tefé.

O presidente da Câmara Municipal de Tefé, vereador João Paulo Rodrigues (PV), apresentou na sessão ordinária na noite de quinta-feira(25) três indicações do mesmo teor a três autoridades pedindo o retorno da Delegacia do Trabalho ao município de Tefé.

As indicações foram destinadas ao Dep. Federal Atila Lins e ao Superintendente do Trabalho e Emprego, Gilvan Simões de Motta, pedindo a interseção dos mesmos junto ao Ministério do Trabalho e Previdência Social a reabertura da Delegacia do Trabalho no município de Tefé. A terceira indicação foi direcionada ao Ministro do Trabalho e Previdência Social, Ronaldo Nogueira, para a viabilização do reabertura.

João Paulo justificou que a cidade está em pleno desenvolvimento humano evoluindo nos aspectos sociais, sendo um município polo da região do médio Solimões com grande fluxo comercial e demográfico. Com população estimada em 70 mil habitantes, o vereador destacou o emprego e renda como forte atrativo do município, tornando indispensável a atuação da Delegacia do trabalho. No entanto o município de Tefé está sem a delegacia a cerca de cinco meses, e o município mais próximo com o recurso aos trabalhadores e utilizam os serviços, Coari, fica 223 km via fluvial que nas palavras do parlamentar gera custo financeiro e constrangimento pelo transtorno.

IMG_2203

Checa pede construção de casa para professores em comunidades mais distantes.

O vereador Richilieu Pires (Checa-PMDB), apresentou durante a sessão ordinária da quinta-feira (25), o requerimento n° 61/2016, destinado a Prefeitura de Tefé para que através da Secretaria Municipal de Educação construa nas comunidades rurais mais distantes da cidade de Tefé, a casa do professor. A edificação de acordo com o vereador é importante para a acomodação do professor que necessita se deslocar da cidade para prestar seus serviços nas comunidades, em alguns casos, professores precisam alugar casa para ficar durante o período letivo. Ainda de acordo com Checa a moradia deve tornar o trabalho letivo menos dificultoso e mais proveitosa na educação.

Fotos: Anderson Pinheiro / Portal TeféNews