Agência do BASA é inaugurada em Tefé

A inauguração da Agência poe fim a uma espera de vários anos
A inauguração da Agência poe fim a uma espera de vários anos
A inauguração da Agência põe fim a uma espera de vários anos

O Banco da Amazônia inaugurou na manhã desta segunda-feira no município de Tefé a sua 124ª Agência, com o objetivo de desenvolver a região.

Participaram do evento o presidente do Banco da Amazônia Waldemir Rossi, o superintendente do banco Donizete Borges, Antônio Silva presidente da FIEAM e do conselho deliberativo do SEBRAE, empresários, e representantes de diversas instituições, além dos prefeitos de Tefé e Maraã, Antenor Paz e Cícero Lopes, respectivamente.

O banco que tem 72 anos de atividades começou em 1942 como banco da borracha, e é o gerenciador do FNO (Fundo Constitucional para o desenvolvimento do norte), e segundo seus dirigentes a instalação em Tefé tem como objetivo atender 14 municípios da região.

O presidente da instituição, Waldemir Rossi, destacou que a instituição tem a missão de desenvolver a região. “A importância do banco aqui em Tefé, não só em Tefé, mas em toda a região é na realidade de fomentar, trazer riquezas, desenvolvimentos para todo o seguimento da economia”.

Segundo ele, serão mais de cinquenta milhões disponibilizados para o fomento na região.

A instalação da agência já era aguardada há bastante tempo. Problemas como imóvel, e a licença par a funcionamento expedida pelo Banco Central atrasaram ainda mais a instalação da instituição em Tefé.

 Fotos: Fábio de Oliveira