Agricultores participam de excursão realizada pelo Idam/Tefé nesta sexta (12)

IMG_0046

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas em Tefé, IDAM/Tefé, realizará nesta sexta-feira (12) uma excursão de avaliação de mandioca plantada em área mecanizada e adubada. O objetivo é incentivar os produtores à adesão de novas técnicas de plantio para maior rendimento de produção bem como redução do desmatamento.

O Gerente do Idam/Tefé, Sidney Araújo, informou que a excursão é uma avaliação do projeto de plantio em área mecanizada e adubada, com o objetivo de apresentar aos participantes as vantagens da técnica, que consiste em utilizar área já degradada com revitalização através da mecanização e adubação, evitando o desmatamento de áreas cobertas, o método garante consequentemente maior rendimento na produção.

A excursão ocorrerá a partir das 8h00 desta sexta, no sitio II Irmãs de propriedade de Sidney Araújo e Josyane Pedrosa, situado na estrada da Emade, km17, cerca de 50 pessoas de diversas localidades do município devem participar da atividade.

Por Ana Paula Blenk / TeféNews  Foto: Divulgação