Concurso da prefeitura de Tefé será tema de audiência pública na Câmara de vereadores nesta sexta-feira

Plenário da Câmara Municipal de Tefé
Plenário da Câmara Municipal de Tefé
Plenário da Câmara Municipal de Tefé

A Câmara municipal de Tefé realiza uma audiência pública para tratar do tema nesta sexta-feira (22) a partir das 09:00 no plenário da casa.

Segundo o vereador João Paulo Rodrigues do Nascimento o objetivo da audiência é explicar para a população a situação judicial do concurso.

Foram convidadas representantes da Justiça, Ministério Público, Prefeitura, Copec/Cetam e membros de organizações sociais para falar sobre o assunto.

Há dois meses o vereador João Paulo esteve no TCE-AM para colher informações sobre o certame. Lá descobriu que existiam 11 pendências originadas no lançamento do edital e equívoco no endereçamento de documentos ao gestor do município.

Neto Andrade, autor do requerimento que solicitou a realização da audiência, disse que essa reunião é importante, pois explicará às pessoas que se inscreveram o papel de cada instituição nesse processo: Justiça, Ministério Público, Prefeitura e Câmara.

Ele ainda informou que esteve em Manaus e visitou o TCE-AM onde foi informado que das pendências existentes apenas uma ainda persiste. Segundo ele, agora está mais próximo a realização do certame, só depende do empenho do executivo.

Foto: Arquivo/TeféNews