Conferência discute segurança alimentar e nutricional no município

conferencia-de-segurança-alimentar

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMASC) e o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Tefé (CONSEAN) realizaram no auditório do CETAM nos dias 13 e 14 de julho a 2ª conferência sub-regional de segurança alimentar e nutricional.

Participaram do evento representantes de diversas secretarias municipais, Exército e sociedade civil. O encontro abordou temas como a distribuição de alimentos às instituições do município, manipulação e segurança alimentar e nutricional.

O programa de aquisição de alimentos (PAA) foi tema de uma palestra realizada pelo gerente do IDAM em Tefé, Sidney Araújo.

conferencia-de-segurança-alimentar1

Várias propostas sobre a melhoria da segurança alimentar e nutricional foram selecionadas. Essas propostas serão unidas as propostas de outros municípios que também realizaram suas conferências e serão encaminhadas para a discussão na Conferência Estadual de Segurança alimentar, nos dias 05,06 e 07 de agosto em Manaus.

Foram eleitos dez delegados, representantes de organizações indígenas, secretarias municipais e sociedade civil que participarão da conferência estadual representando o município.

Fotos: Divulgação