Conselho Tutelar: Resultado da eleição só nesta segunda (05)

CMDCA

A eleição para o cargo de Conselheiro Tutelar do município de Tefé para o período de 2016 a 2019 aconteceu ontem, domingo (04), em onze locais de votação, sendo nove na sede do município e dois na zona rural: Comunidade das Missões e Distrito de Caiambé.

Segundo os organizadores um problema no transporte da urna de Caiambé provocou o atraso na apuração final do pleito. Até o fechamento desta matéria 3.247 votos já tinha sidos apurados nas nove urnas da cidade faltando apenas contabilizar os votos de Missões e Caiambé.

Segundo Jociely Andrade, presidente do CMDCA, o processo de votação transcorreu tranquilo, sem maiores problemas. A comissão eleitoral foi informada pela Justiça que dois candidatos que estão disputando os cargos estão respondendo processos na Justiça, o que impossibilita de assumir a função, mesmo que sejam eleitos. Esses candidatos puderam ser votados mas não terão o número de votos recebidos divulgados até o final do processo na Justiça.Dos 16 candidatos inscritos, Francisco Joaquim dos Santos Gama desistiu de concorrer e não fez campanha.

A presidente do conselho destacou o aumento no números de votantes: quase 4.000 votos nesse ano sendo que na eleição anterior foram 2.170 votos no total.