Derfv recupera nos municípios de Coari e Tefé 17 carros roubados em Manaus

 

 

operacao-derfv
Os carros apreendidos estão no pátio da Delegacia em Tefé.

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), deflagrou no início desta semana, precisamente nos dias 16 e 17 deste mês de maio, nos municípios de Tefé e Coari, distantes, respectivamente, 523 e 363 quilômetros em linha reta da capital, a  operação “Tormenta”, que resultou na recuperação de 17 veículos roubados em Manaus, em uma prisão em flagrante e na formalização de seis Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).

Os modelos dos carros recuperados em Tefé são: Fiesta, Montana, Saveiro Cross, CrossFox, Prisma, Voyage, Gol e Toyota. Em Coari os policiais apreenderam veículos nos modelos Siena, Grand Siena, Fox, Strada, Vectra, Gol e Prisma.

De acordo com o delegado adjunto da Derfv e coordenador da ação, Luiz Felipe Vasconcelos, as investigações realizadas pela equipe da especializada apontaram que os referidos municípios eram dois dos principais destinos de veículos roubados na capital. Os automóveis em questão, segundo a autoridade policial, eram vendidos por valores inferiores aos praticados no mercado e mandados para esses locais. Os veículos apreendidos foram roubados em Manaus entre 2010 e o corrente ano.

“Com o apoio das Delegacias Interativas de Polícia de Tefé e Coari, sob o comando, respectivamente, dos delegados titulares Rodrigo Torres e Ricardo Simões, conseguimos localizar os veículos roubados em frente a residências, nas ruas e até mesmo sendo conduzidos. Em Tefé conseguimos recuperar nove veículos e em Coari, oito. Esta é a segunda operação que realizamos neste ano em Coari, onde, há três meses, foram recuperados 12 veículos”, explicou Vasconcelos.

Conforme Luiz Felipe, durante as diligências foi realizado um flagrante de receptação e uso de documentação falsa. Seis Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) foram formalizados por receptação culposa. Os veículos recuperados serão trazidos a Manaus e apresentados durante coletiva de imprensa. Após os procedimentos legais eles serão devolvidos aos respectivos proprietários.

Para melhores informações, entrar em contato com os policiais civis lotados na unidade policial pelos números: (92) 3216-7311 ou 3216-7312. A Derfv está localizada na Avenida Professor Nilton Lins, nº 345, bairro Flores, zona Centro-Sul, em frente ao Aeroclube de Manaus.

Foto: Divulgação