Dia da mobilização docente é marcado por manifestações no CEST/UEA

uea-protesto

O Sindicato dos Docentes da UEA (SIND-UEA) realizou no final da tarde desta terça-feira(10) uma paralisação com reivindicações de melhorias para o corpo docente da instituição. O manifesto contou com o apoio de acadêmicos e funcionários da instituição.

De acordo com o professore diretor de articulação do Sind-UEA, Leonardo de Oliveira Mendes, a paralisação ocorreu em todos os centros e núcleos da Universidade, com reivindicação do cumprimento do Plano de Cargos Carreira e Remunerações, diante das negociações mal sucedidas com o Governo do Estado, e com a reitoria da Universidade, como o aumento salarial e condições de trabalho favoráveis, “O reitor da universidade não cumpriu com os compromissos feitos ao professores,com relação ao aumento dos salários e melhoria nas condições de trabalho da classe”, disse. O professor destacou ainda, que este aumento salarial anunciado nem mesmo está previsto no orçamento para o ano de 2016.

uea-protesto1

Incidente

Durante o movimento um moto taxista embriagado tentou invadir a área de manifestação com sua motocicleta mas foi contido por policiais e levado para a Delegacia Interativa de Tefé. O rapaz, identificado como Fernando pertence a Associação de Moto Taxi de Tefé e após registro na Delegacia foi solto na manhã seguinte.

Por Ana Paula Blenk / TeféNews

Foto: Divulgação