Eleições 2016: Horário eleitoral no rádio começa nesta sexta-feira(09)

jeleit2

O Juiz da 9ª Zona Eleitoral com Jurisdição em Tefé e Uarini, Alan Minori, reuniu-se na terça-feira(06) no fórum de Justiça do município, com representantes de coligações, partidos e emissoras de rádio e televisão do município para tratar da propaganda eleitoral gratuita em Tefé. Participam ainda o Promotor de Justiça Eleitoral Roberto Nogueira, e o Chefe do Cartório Eleitoral José Lucas Melo de Sena.

jeleit

O magistrado informou ao TeféNews sobre o objetivo da reunião e o que foi resolvido. “A reunião foi para esclarecer às coligações e partidos políticos, como vamos viabilizar a propaganda eleitoral sobretudo nas rádios e esclarecer as principais exigências da resolução pertinente ao tema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), bem como realização do sorteio da ordem de preferência a partir da qual serão estabelecidas as demais veiculações”, disse. As emissoras de TV locais não comprovaram autorização legal para geração nem viabilidade técnica para veicular o horário eleitoral.

A Justiça Eleitoral permitirá a propaganda em Tefé nas três emissoras de rádio, a partir da sexta-feira(09).

Minori fez recomendação aos candidatos que vão apresentar propostas nas propagandas, sugerindo harmonia e equilíbrio na hora de tentar convencer o eleitor das suas propostas e preferencias, “não é necessário fazer uma propaganda vexatória nem constrangedora ao adversário,por que o eleitor precisa ver nos seus políticos que saibam defender seus argumentos respeitando os direitos e deveres do outro” finalizou.

jeleit1

Conforme a legislação eleitoral as propagandas serão veiculadas no rádio das 6h às 6h10min e das 11h às 11h10min de segunda a sábado.

Fotos: Fábio de Oliveira