Ex-aluno vence eleição do CEST/UEA

marcus-lucio

Foi eleito na sexta-feira (27) o novo diretor do CEST/UEA para os anos de 2016 e 2017. Marcus Lúcio de Souza venceu a disputa com 56% dos votos.

Entre as propostas apresentadas em campanha Marcus deu destaque para a criação do Centro de apoio ao estudante, com equipe multidisciplinar para orientação de alunos principalmente os que saem de comunidades pequenas, têm acesso à festas, bebidas, drogas, transito entre outros, e ainda a implantação de núcleo de mestrado e doutorado para qualificação dos professores da instituição.

Sobre obras de estruturais do prédio, o professor citou a continuidade das obras de ampliação que ocorrem na instituição, bem como melhorias no prédio atual. Ele mencionou ainda a adaptação de um estacionamento no pátio, para retirar os veículos estacionados na margem da rua, que causam alguns transtornos.

O novo diretor aproveitou a entrevista ao TeféNews para agradecer e reforçar os compromissos: “Agradeço a todos pela confiança depositada, vamos lutar sempre pela qualificação dos professores e condições favoráveis de trabalho, aos alunos, deixo a dica, de que um ex-aluno pode chegar a um cargo de direção não podemos desistir de nossas metas”, disse.

Marcus relatou sobre sua trajetória na instituição. Nascido em Tefé, ele ingressou na Universidade Estadual do Amazonas em 2001 como acadêmico, e formou-se em 2005. Em 2006 iniciou sua especialização, concluindo em 2007. No ano seguinte passou no processo seletivo da UEA, até o ano de 2011, quando passou no concurso para professor da instituição e segue até os dias de hoje. Ele ainda foi Coordenador de Curso por quatro anos. Marcus também relatou que vivenciou os primeiros anos da UEA em Tefé, quando a instituição tinha apenas quatro salas de aula, e ainda os avanços seguintes.

Mais de 720 pessoas entre professores, técnicos administrativos, e alunos compareceram às cabines eleitorais, Marcus foi eleito com 56% dos votos pela chapa 77, seu concorrente pela chapa 52, Tiago Fonseca dos Santos, obteve 44% dos votos.

Foto: Fábio de Oliveira / TeféNews