IDAM/Tefé realiza excursão sobre novas técnicas de plantio de maniva-semente em área mecanizada e adubada

O engenheiro e gerente do Idam local, Sidney Araújo, demonstra as novas técnicas de plantio aos agricultores

idam-5

Na sexta-feira (17) a Unidade Local do IDAM estará realizando uma excursão sobre novas técnicas de plantio de maniva-semente em área mecanizada e adubada, para produção de raízes de mandioca, no sítio duas irmãs, na estrada da Emade, km 17.

A excursão objetiva mostrar o trabalho do IDAM/Tefé, com as novas técnicas de plantio de mandioca em área mecanizada e adubada, e suas vantagens. A organização conta com participação de agricultores, estudantes, e convidados.

excursão-idam
Sidney Araújo explicando as novas técnicas de plantio em um uma das excursões realizadas

 

No dia 19 de junho, a Unidade Local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas, realizou excursão sobre manejo e condução de hortaliças cultivadas a céu aberto e em casa de vegetação também conhecida por Palsticultura, em duas propriedades rurais na estrada da Emade.

No evento foram apresentados aos vinte e quatro agricultores de diversas comunidades, e participantes convidados, temas variados da área, como nomes de hortaliças, influência de temperatura, germinação, propagação por sementes, produção de mudas em sementeira, viveiros, em copinhos de plástico ou papel, adubação, práticas de irrigação, controle fitossanitário, e comercialização.

Para o Engenheiro Agrônomo Sidney Araújo, gerente da UNLOC Tefé, o objeto da excursão, é de mostrar aos participantes o trabalho desenvolvido pela instituição, sobre o cultivo de hortaliças, apresentando também suas vantagens nos sistemas. “A exploração de hortaliças se caracteriza por utilizar menor área, em relação à outros tipos de culturas, além disso, essa produção possui mais de uma safra por ano, o que permito melhor aproveitamento do solo, e consequentemente maior retorno financeiro” esclareceu.

Foto: Divulgação