IFAM certifica 66 novos especialistas em Tefé

ifam-col-1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas – Campus Tefé – formou, na última sexta-feira, 06 de maio,66 novos especialistas em cinco cursos de pós-graduação: Educação Musical, Filosofia da Educação, Gestão Pública, História e Cultura Africana e Afro-Brasileira e de Informática na Educação.

A sessão solene contou com a participação do Professor Doutor Antônio Ribeiro da Costa Neto – Pró-reitor de Ensino e Coordenador Geral do Programa Universidade Aberta do Brasil, que presidiu a solenidade em substituição ao professor Antônio Venâncio Castelo Branco, reitor do IFAM, da pedagoga Rosângela Santos de oliveira, Coordenadora Pedagógica do Programa Universidade Aberta do Brasil, do professor Paulo Ubiratã, Chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, em substituição ao professor Aildo Gama, diretor geral do Campus Tefé, além de familiares e de amigos dos concluintes e  de demais convidados.

ifam-col-3

Os cinco cursos ofertados pelo IFAM, através da Diretoria de Educação a Distância da PROEN,foram credenciados pelo MEC através da Portaria Nº 1.369, de 07 dezembro de 2010, e desenvolvido em conjunto com o programa federal  Universidade Aberta do Brasil – UAB.

O aluno Francisco Amazônidas Gomes de Souza, orador representante das cinco turmas, emseu discurso relembrou a trajetória e as dificuldades encontradas pelos alunos  na produção do conhecimento. Finalizou agradecendo ao Ifam, aos gestores da UAB e aos professores tutores de cada curso pela realização de mais essa conquista em sua vida.

ifam-col-2

O IFAM também certificou, no dia 05, 12 técnicos em Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar e Secretaria Escolar ofertados também na modalidade a distância e que fazem parte do programa pró-funcionário, que visa a formação dos funcionários de escolas públicas da educação básica em exercício efetivo, em curso compatível com as atividades desempenhadas no dia a dia profissional.

Foto: Divulgação