Inscrições para curso de formação de condutores a distancia terminam hoje (14)

curso_mototaxistas

Termina nesta quinta-feira (14) o período de inscrições para o curso de formação de condutores a distancia, promovido pelo Governo do Amazonas, através do Cetam e Detram/Am

Estão sendo oferecidas mil vagas para o curso especializado para motociclista profissional para Tabatinga, Maués, Tefé, Urucará e Itacoatiara.

O objetivo do curso é habilitar motociclistas que atuam no transporte de passageiros (mototaxistas) ou em transporte de mercadorias (motofretista) ou para aqueles que desejam ingressar nesta área, como profissionais.

De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, com o curso de capacitação de condutores na modalidade de educação a distância, o Governo do Amazonas vai preencher uma lacuna de mais de dez anos na oferta dos serviços para expedição da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nos municípios do interior do Estado.

Curso especializado para mototaxistas e motofretista

As inscrições deverão ser feitas no site do Detran (www.detran.am.gov.br). É necessário imprimir o boleto no valor de R$ 23,10 e realizar o pagamento nas agências do Banco Bradesco ou Banco Postal. Após o pagamento, o condutor deve dirigir-se à sede do Cetam no município, para preencher o requerimento e apresentar cópia dos seguintes documentos: Carteira Nacional de Habilitação – Categoria A, comprovante de residência e comprovante do boleto de pagamento.·.

Para participar é necessário que o condutor tenha 21 anos completos, possua no mínimo um ano de habilitação na categoria A e que não tenha cumprido pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), decorrente de crime de trânsito.

As aulas teóricas do curso são de responsabilidade do Cetam e serão ministradas no modelo de Educação à Distância (EAD), com conteúdo autoexplicativo, dinâmico e interativo, com textos, fotos e vídeos.