Missa celebrada por D. Sérgio marca aniversário do Hospital São Miguel

missa-1

Uma celebração religiosa realizada na noite desta sexta-feira (17) na catedral de Santa Teresa marcou o aniversário do Hospital São Miguel.

A missa celebrada pelo arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriane, reuniu funcionários da Secretaria de Saúde do município, Hospital Regional, autoridades e familiares dos funcionários.

 Dúvidas quanto a idade do Hospital

 Segundo leitura do histórico da instituição, feita pelo Pe. Antônio Gruitrs, o hospital São Miguel tem quarenta e seis anos, já a secretaria municipal de saúde informou que o aniversário é de cinquenta anos. O certo é que a casa de saúde foi fundada pela igreja católica, tendo a frente a Irmã adonai. Hoje o hospital passou a se chamar Hospital Regional de Tefé, e está localizado na Estrada do Bexiga, bairro de Fonte Boa. No lugar do antigo hospital,funcional um posto de saúde, a sede da secretaria de saúde e outras instituições ligadas ao setor.

 Autoridades Prestigiaram a celebração

 Além de funcionários da saúde do município e seus familiares, comunitários e autoridades civis e militares também estiveram presentes. O prefeito Antenor Paz e a primeira dama Teresa Cristina participaram da missa.

missa-3
Prefeito Antenor e a primeira dama Teresa Cristina Paz
secretário municipal de saúde Alexander Ribeiro
secretário municipal de saúde Alexander Ribeiro

Fotos: divulgação