Prefeitura inaugura reforma e ampliação de Centro de Saúde de Caiambé

inauguração-caiambé-4

A Prefeitura de Tefé, através da secretaria municipal de saúde (SEMSA) inaugurou na tarde desta quinta-feira a reforma e a ampliação do Centro de Saúde do distrito de Caiambé.

Segundo informações da SEMSA esse centro tem papel importante como polo de saúde para as comunidades da região.

Inaugurado em 2005 o centro necessitava de reformas e troca de equipamentos.

inauguração-caiambé-3

Segundo a secretaria de saúde novos equipamentos foram instalados e o espaço físico foi ampliado. A Unidade conta agora com atendimento médico, odontológico, salas de enfermagem, sala para atendimento de gestantes, sala do teste de pezinho e principalmente a climatização.

inauguração-caiambé-5

Uma sala para a realização de exames já está sendo equipada.

inauguração-caiambé-7

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Jucimar Veloso (papi/PMDB), vereadores Lurynei, Cacau, Carioquinha, Tapioca e Ivone Brito além da população local e de comunidades vizinhas. No discurso de inauguração Papi lembrou que os trabalhos de reforma e ampliação do centro começaram ainda em 2012, quando foram obtidos os recursos. O gestor também orientou deixou sua mensagem para que o atendimento seja feito com carinho e atenção e anunciou que em breve o distrito será contemplado com a construção de uma feira para comercialização de produtos agrícolas e pescado.

inauguração-caiambé-1

S.O.S Caiambé

Na solenidade de inauguração o prefeito Jucimar Veloso entregou uma lancha rápida para atender o setor de saúde do distrito.

Inauguração de novas unidades de saúde

O gestor anunciou ainda para os próximos dias as inaugurações dos postos de saúde São Miguel, Agrovila, São Francisco e o início da construção dos postos de São João e do bairro de Jerusalém.

inauguração-caiambé-6

inauguração-caiambé-2

Fotos: Fábio de Oliveira