Seletivo Semed: Dois primeiros dias registram número alto de inscrições

As inscrições para o processo seletivo da Secretaria Municipal de Educação de Tefé iniciaram na manhã de segunda-feira(16) com um grande número de candidatos que procurando a Secretaria Municipal de Educação para fazer sua inscrição e entrega de documentos. Desde as primeiras horas uma enorme fila se formou na rua que dá acesso aos fundos da secretaria.

Segundo informações da Semed, quase 400 inscrições foram feitas na segunda-feira, primeiro dia do período de inscrição. A partir desta Terça-Feira, 17, um novo critério de atendimento foi adotado, com a distribuição de 250 senhas para os candidatos: 100 para professores e 150 para administrativos. O horário de distribuição das senhas acontece às 06: 00 da manhã e às 14:00.

Uma banca com oito funcionários da secretaria estão recebendo e conferindo a documentação dos candidatos.

Reclamações

Alguns candidatos procuraram a reportagem do Portal TeféNews para registrar sua insatisfação com o atendimento. Segundo eles, a SEMED poderia disponibilizar um ginásio para o recebimento das inscrições e documentos, evitando a imensa fila e o desconforto do local, sem falar na exposição ao sol e a chuva.

Candidatos que moram em comunidades rurais também criticaram a demora e o sofrimento para realizar suas inscrições.

Ouvida pela reportagem, Ruth Silva, sub-secretária de Educação informou que a decisão da escolha do local coube a comissão do processo seletivo, e que o RH da  Semed é o melhor local para o recebimento da documentação.

Conforme o edital, as inscrições iniciaram na segunda-feira (16) e vão até sexta-feira(20). O processo Seletivo visa preencher 400 vagas e 175 cadastros reservas no município. Os cargos são para professores de educação infantil, ensino fundamental do 1º ao 5º ano, ensino fundamental do 6º ao 9º ano, Educação Especial de Jovens e Adultos (EJA) e professores de educação inclusiva. Há vagas na zona urbana e rural para cargas horárias de 20h, com salários de R$ 1.170, e 40h semanais, as quais não têm o valor do salário especificado no edital.

 Há vagas para auxiliar administrativo, vigia, merendeira e auxiliar de serviços gerais com regime 30 horas semanais pelo período de 12 meses.

Fotos: Romeu Pereira / Portal TeféNews