Semana do Meio ambiente mobiliza população e chama atenção para o tema

semana-do-meio-ambiente

O Conselho Municipal do Meio Ambiente – COMDEMA, realizou de 01 a 05 de Junho, a Semana do Meio Ambiente com variados eventos relacionados à proteção do meio ambiente em Tefé.

Segundo a Secretária Municipal do Meio Ambiente, Ivanete Lins, durante a semana, os cidadãos foram mobilizados para a conscientização da importância da preservação da natureza. “A conscientização ambiental é um tema trabalhado durante o ano inteiro, e nesta semana de maneira especial, fazemos esse movimento, para que haja interação dos cidadãos, e o assunto que é tão importante não seja esquecido”, disse.

Ainda de acordo com a secretária, os trabalhos começaram no dia 28 de maio, com uma oficina realizada pela Secretaria, SEBRAE, UEA, e SESC, sobre fabricação de sabão ecológico, que reutiliza o óleo doméstico já usado, e descartado, uma forma de prevenir que o produto seja jogado, poluindo o solo e águas.

A Praça Remanso do Boto foi revitalizada, com a plantação de arbustos domésticos, pintura, e iluminação de cor verde, para lembrar o dia do Meio Ambiente comemorado no dia 05, e o dia 03 de junho, dia Nacional da Educação Ambiental.

Foto: Divulgação