Solenidade marca dois anos do Banco da Amazônia em Tefé

_MG_0965

Ocorreu na manhã desta quinta-feira (11), a solenidade em comemoração aos dois anos de instalação do Banco da Amazônia no município de Tefé. No evento o Gerente Interino, Gildeon Silva, falou dos trabalhos desenvolvidos pela agência desde a sua instalação em 2014. Houve também o pronunciamento de clientes e membro de instituições locais, a Gerente da Unidade do Sebrae em Tefé, Jeane Soeiro, parabenizou a equipe do banco pelos trabalhos prestados em Tefé e entorno, e falou da importância da parceria entre as duas instituições para o desenvolvimento da região. O Presidente da Associação comercial e empresarial de Tefé, Lourival, relatou sobre as primeiras articulações para a vinda do banco ao município, que era aguardada pela população há pelo menos 20 anos, e dos benefícios apresentados após a sua instalação.

IMG_0979

Sobre as dificuldade enfrentadas atualmente pelo banco, Gildeon citou a ausência de profissionais na área de engenharia civil, economistas, para elaboração de projetos, e falou da crise, “Não está sendo fácil aplicar crédito, o índice de inadimplência está alto, mas estamos sempre procurando aplicar boa técnica bancaria, avaliando as condições, e analisando a capacidade de cada operação”, disse.

_MG_0953

Sobre a Agência

O Banco da Amazônia, completou em 2016, 74 anos da sua criação, é um banco Comercial de Economia Mista, com Sociedade Anônima de Capital Aberto, onde o Governo Federal detém maioria das ações.

A Agência do Banco da Amazônia em Tefé, realiza desde 2014 operações em 14 municípios do médio e Alto Solimões, entre os municípios de Tefé, à Tabatinga.Até hoje foram realizadas mais de 1.850 operações em carteira de fomento e comercial, que se destacam por oferecer juros baixos e longo prazo, destas, mais de 1700 são de fomento, no incentivo à agricultura através do Programa Nacional de Agricultura Familiar PRONAF, Capital de Giro à micro e pequenas empresas, e investimento em bens duráveis como aquisição de máquinas e equipamentos para o negócio. Algumas operações oferecem até 10 anos de parcelamento e o limite de 2 anos de carência.

A Agência/Tefé está entre as 20 melhores de 124 agências ao longo da Região Amazônica, e na segunda colocação, a nível de superintendência que compreende os estados do Amazonas e Roraima, o ranking, é o resultado do alcance de metas estipuladas para aplicações de crédito de fomento e comercial.

Por Ana Paula Blenk/TeféNews | Fotos: Arisney Paz