TCE-Am finaliza mais um módulo do curso de noções e controle interno e externo em Tefé

IMG_0106

A Escola de Contas, do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, TCE/AM, aplicou durante essa semana, o curso de Noções de controle interno e externo, e Lei de Responsabilidade Fiscal. O curso foi direcionado a servidores públicos e sociedade civil.

O Professor da Escola de Contas,Celso Falcone, relatou em entrevista ao Tefé News sobre a importância do curso, “É um momento muito importante pra gente não só pelo assunto abordado, mas pelos momentos em que vivemos hoje em dia que são assuntos relevantes passeados durante a semana” disse. De acordo com Falcone o curso teve a participação de 75 pessoas, entre servidores públicos que participam da administração direta e indireta, e que de alguma forma prestam contas à corte do TCE, e membros da sociedade civil. O instrutor ressaltou a participação maciça e o interesse das pessoas, com muitas perguntas e discussões abordadas.

IMG_0162

A escola tem apoio da Câmara Municipal de Tefé. Já foram realizados quatro cursos no município, de Administração Pública, Servidor e Agente Público, Regime Próprio de Previdência Social e este último módulo de Controle Externo e Interno e Lei de Responsabilidade Fiscal.

Falcone informou ainda que os cursos devem ter seqüência em Tefé e outros polos com novos temas após o período das eleições municipais.

Fotos: Romeu Pereira