Tefé terá primeira subseção da OAB-AM no interior do Amazonas

oab-tefe

O município de Tefé será o primeiro a receber uma subseção da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM). No dia 20 de abril, o presidente da instituição, Marco Aurélio Choy, visitou a cidade para definir os processos para a instalação da unidade da Ordem – que deverá começar a funcionar no dia 1º de junho deste ano.

A decisão de criar a subseção aconteceu ainda em dezembro do ano passado, na gestão anterior da OAB-AM. A unidade contará com salas administrativas e espaços para a realização de cursos de atualização jurídica para os 22 advogados da cidade. Segundo Choy, a subseção – mesmo que ligada à seccional Amazonas em Manaus – terá autonomia.

“No dia 1º de junho, realizaremos uma eleição da diretoria da subseção, que se diferencia da sucursal por ter autonomia. Ela terá uma parcela de orçamento que será definida pelo conselho da OAB-AM para realizar suas atividades”, explicou.

O presidente da seccional Amazonas da OAB destacou ainda que a subseção representa um avanço não só para os advogados da cidade de Tefé, mas para toda a sociedade do município. “A OAB-AM estará mais presente no Estado. Queremos estar de mãos dadas com a sociedade e na defesa de seus direitos”, disse.

As atividades da subseção devem ter início em junho. Choy afirmou que a unidade não anulará as atividades da sala da OAB-AM atualmente presente no fórum de Tefé.

Choy afirmou que a primeira subseção da Ordem no Amazonas trata-se de um avanço nas promessas realizadas para este triênio. De acordo com ele, outras cinco devem ser instaladas: em Manacapuru, Parintins, Itacoatiara, Tabatinga e Humaitá.

Foto: Divulgação