Vacinação contra a gripe: Tefé pretende bater meta até dia 03 de Junho

Segundo a SEMSA faltam pouco mais de cinco mil pessoas para a meta ser alcançada
Segundo a SEMSA faltam pouco mais de cinco mil pessoas para a meta ser alcançada
Segundo a SEMSA faltam pouco mais de cinco mil pessoas para a meta ser alcançada

Com inicio desde 27 de abril, a 17ª campanha de vacinação contra a Influenza, não atingiu a meta nacional, sendo prorrogada para o dia 03 de Junho. Em Tefé, foram vacinadas mais de 10.819 pessoas, faltando pouco mais de 5.600, para cumprir a meta estabelecida.

Segundo a Coordenadora do Programa de Imunização – PNI, Enfermeira Karina Martins, todas as Unidades Básicas de Saúde do município, estão realizando a vacinação, as equipes da secretaria de Saúde do município, estão se deslocando para áreas rurais, e já atenderam algumas, como: estrada da Emade, Agrovila, e comunidades das margens do rio Solimões.

Sobre a Influenza:

É uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. O objetivo é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação.

Grupos elegíveis para vacinação: crianças de 06 meses a menores de 05 anos de idade; indígenas de todas as idades a partir de 06 meses; gestantes; puérperas; indivíduos com 60 anos e mais; trabalhadores de saúde; grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (que estejam portando prescrição médica), a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. A meta é vacinar, pelo menos, 80% de cada um dos grupos prioritários para a vacinação.

Fonte: Ministério da Saúde

Por Ana Paula Blenk / TeféNews      Foto: Divulgação