Concurso público – Vereador visita TCE e obtém informações oficiais

Ver. João Paulo, Josué Filho e Ver. Érika
Ver. João Paulo, Josué Filho e Ver. Érika
Ver. João Paulo, Josué Filho e Ver. Érika

O presidente da Câmara Municipal de Tefé, João Paulo Nascimento (PV) acompanhado da vereadora Érika Marinho (PSC) visitou o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) na terça-feira (03) em busca de informações sobre o concurso público da Prefeitura de Tefé, que deveria ser realizado no dia 25 de maio de 2014.

O certame, cujo período de inscrição ocorreu entre os dias 31/03 a 14/04/2014, não aconteceu, deixando um clima de expectativa sobre a sua realização, para aqueles que se inscreveram e realizaram o pagamento da taxa de inscrição.

Diante das inúmeras especulações e incertezas sobre a realização do concurso e a procura junto ao poder legislativo por informações, o parlamentar atendendo as reivindicações dos inscritos procurou o TCE-AM para obter as informações corretas.

jp-1
Reunião com técnicos do Tribunal

Segundo o vereador, que teve acesso a documentação, o certame foi suspenso através de uma medida cautelar formulada pelo Ministério Público junto ao Tribunal de contas do Estado, devido à constatação de onze irregularidades no edital:

  1. Ausência da Legislação aplicada ao certame.
  2. Falta de publicação e ampla divulgação do Edital em veículos de comunicação.
  3. Ausência da Comissão julgadora do concurso público.
  4. Cláusula genérica da aplicação da prova em mais de um turno.
  5. Não observância à previsão e origem legal de todos os cargos oferecidos.
  6. Inconformidades entre alguns requisitos para cargos e a lei de regência.
  7. Previsão de que somente parte dos candidatos melhores classificados terá o título examinados e pontuados.
  8. Inconformidade quanto à previsão de recursos.
  9. Ausência de previsão de solicitação para atendimento especial por motivos religiosos,
  10. Previsão de regra de corte para prova de redação, a qual inexiste.
  11. Ausência de permissão de realização de inscrição na sede da Prefeitura.

 

João Paulo também demonstrou através de documentação que o Tribunal de Contas enviou à Prefeitura de Tefé uma notificação, ainda endereçada ao ex-prefeito Antenor Paz, datada de 06 de fevereiro deste ano o qual concede um prazo de 30 dias para apresentação de documentação que comprovem o saneamento das irregularidades. Esse prazo vence nesta sexta-feira dia 06/03.

Além de se reunir com técnicos e relatores da matéria, João Paulo, acompanhado da vereadora Érika, conversou pessoalmente com o conselheiro Josué Filho, presidente do TCE-AM e deixou bem claro a necessidade de uma solução imediata para o caso, pois o concurso é de extrema importância para garantir a estabilidade dos funcionários públicos municipais. Ele acredita que se houver empenho por parte do executivo será possível sanar as pendências jurídicas e realizar o certame, garantido mais empregos para a população.

edital-de-notificação

Fotos: Divulgação