Marinha – Quatro concursos com 91 vagas e oportunidades para o Amazonas

concurso-marinha

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) lançou quatro concursos hoje, com 91 vagas e oportunidades para o Amazonas. A Marinha não divulgou o valor dos salários. As inscrições podem ser feitas nos sites www.ensino.mar.mil.br ou e www.ingressonamarinha.mar.mil.br, onde também estão disponíveis os editais dos concursos.

Os cargos são para primeiro-tenente e os aprovados passarão por cursos de formação de oficiais (CFO), no Rio de Janeiro, durante aproximadamente 39 semanas. Os candidatos devem ter Ensino Superior.

Um dos concursos é para o Corpo de Engenheiros da Marinha (CP-CEM), com 60 vagas. Há oportunidades para arquitetura e urbanismo, engenharia cartográfica, civil, de materiais, de produção, de sistemas de computação, de telecomunicações, elétrica, eletrônica, mecânica, mecatrônica, naval, nuclear e química. As inscrições começaram no dia 13 e vão até 12 de junho. A Marinha vai analisar os documentos comprobatórios de conclusão de cursos de bacharelado. Os candidatos farão prova escrita de conhecimentos profissionais e redação.

Outro concurso é para o quadro de capelães navais do Corpo Auxiliar da Marinha (CP-CAPNAV). Há quatro vagas para sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana, uma vaga para pastor da Igreja Assembléia de Deus e uma vaga para pastor da Igreja Batista. Os candidatos vão passar por prova escrita de conhecimentos profissionais e redação. As inscrições começaram no dia 11/05  e seguem até 12 de junho.
 
A Diretoria de Ensino abriu hoje  as inscrições para o quadro do Corpo de Saúde da Marinha (CP-CSM-CD), com 13 vagas. Há oportunidades para as áreas como cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, endodontia, ortodontia e radiologia. Haverá prova escrita de conhecimentos profissionais e redação. Os candidatos podem se inscrever até 12 de junho.

Outro concurso com inscrições abertas é para o quadro do Corpo de Saúde da Marinha – Quadro de Apoio à Saúde (CP-CSM-S), com 12 oportunidades. Os cargos são de enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e psicologia. Os candidatos passarão por prova escrita de conhecimentos profissionais e redação. As inscrições seguem até 12 de junho.

Os candidatos também podem se inscrever no Comando do 9º Distrito Naval, na Rua Bernardo Ramos, s/nº – Centro, Ilha de São Vicente, em Manaus. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2123-2278 ou 2123-2275.