Jovem entrou em trabalho de parto sem saber que estava grávida

foto-mulher-gravida

Raiane Moraes de 21 anos, foi visitar a amiga cabeleireira Ananda de Veza de 20anos, quando passou mal, Ananda precisou fazer o parto de emergência da jovem que , segundo ela, nem sabia que estava grávida.

Ananda falou que fazia muito tempo que não ia à casa de Raiane, de quem é amiga há mais de 10 anos. “Eu encontrava a Raiane em alguns lugares, mas naquele dia eu resolvi ir até a casa dela. Chegando lá eu percebi que ela não estava bem, disse que estava com dores e que ia se deitar. Quando eu fui ver como a Raiane estava, vi a cabeça da menina saindo”, conta.

Sem entender o que estava acontecendo, a jovem que estava sozinha com Raiane na casa, começou a fazer o parto da amiga. “Não pensei duas vezes. Lavei as mãos e falei: ‘seja o que Deus quiser’. Nunca tinha chegado nem perto de fazer um parto na vida. Foi um susto, mas o parto foi tranquilo e a menina até chorou no meu colo”, lembra Ananda, emocionada.

Com a chegada da ambulância chegou, a cabeleireira parteira aproveitou pra registrar o momento único que viveu. Mãe e filha foram encaminhadas o hospital onde estão internadas mas passam bem.

Ananda diz que a amiga não aparentava estar grávida, porque além do porte físico ser bem forte, ela sempre usava roupas largas. “Ela não sabia da gravidez. Ela me disse que a menstruação vinha regularmente e que não apresentou nenhum sintoma nesses nove meses.”

A jovem lembra que, apesar do susto, o momento de fazer o parto foi único. “Ainda estou paralisada de emoção. Nunca pensei que pudesse passar por um momento tão maravilhoso quanto esse. Quando a Ana Lívia crescer vou contar para ela que quem fez o parto foi a madrinha dela”, diz a cabeleireira.

Os médicos explicam que esse acontecimento é raro mas pode acontecer com mulheres que tem microcistose, pois elam ficam meses sem menstruar.

Outra situação que pode fazer com que a mulher não perceba a gravidez é o excesso de peso. Por serem mais cheinhas elas não percebem que estão grávidas, e quanto ao fato do bebê mexer, as mulheres acham que são movimentos do intestino.

Fonte: Portal do holanda