Agricultores e convidados participam de excursão realizado pelo IDAM/Tefé sobre cultivo de melancia

idam1

Utilizando métodos de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), a equipe da Unidade Local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM), em Tefé (distante 523 quilômetros de Manaus), realizou no dia 01 de outubro deste ano, excursão sobre produção e colheita de melancia em área de terra firme.

A excursão foi realizada no Sitio II Irmãs de propriedade da agricultora familiar Josianne Pedrosa, situada na estrada da Emade, km 17, distante 30 minutos da sede do município, aonde o IDAM vem desenvolvendo trabalhos direcionados a produção agropecuária.

idam2

De acordo com o gerente da Unidade Local do IDAM de Tefé, engenheiro agrônomo Sidney Araújo, a ação foi de grande importância para incentivar a produção agrícola de melancia em terra firme, uma vez que no município os plantios são realizados em ecossistema de várzea.
“Foi mostrado aos participantes exemplos positivos de produção de melancia, em área degradada utilizando técnicas de plantios com adubos orgânicos como o esterco de galinha e a correção do solo com calcário”, explicou Sidney Araújo, acrescentando ainda, que além de incentivar os produtores rurais é importante motivá-los para cultivarem melancias e outras hortaliças em suas propriedades.

O evento contou com a participação de 78 pessoas entre elas, agricultores familiares das comunidades do entorno, técnicos do IDAM e convidados.

Fotos: Divulgação