Banco da Amazônia em Tefé tem nova gerência

Uma solenidade realizada na quarta-feira(23), na agência do Banco da Amazônia em Tefé, marcou a apresentação de Lindaci soares, como gerente.

O evento reuniu funcionários do banco, convidados, autoridades e o superintendente do Banco da Amazônia, Nélio Gusmão.

Em seu discurso o superintendente destacou que a instituição quer se fortalecer no município e contribuir para a geração de emprego e renda da região: ” Até o final do ano teremos um plano de aplicação de mais de 10 milhões de reais para ser aplicado aqui, e 70% disso será aplicado em pequenos portes, para agricultura familiar, para micro e pequena empresa, para tentar fortalecer esse pequeno, para que ele chegue a médio e grande empresa, e que faça a roda da economia girar”, pontuou.

Gusmão informou ainda que existem várias cadeias produtivas que o banco tem interesse em apoiar, e que a parceria com as instituições locais serão fundamentais para identificar os seguimentos prioritários, ajustando assim as prioridades, às reservas orçamentárias.

Para Lindaci Soares a missão da nova gerencia e fazer cumprir a missão do banco, que é promover o desenvolvimento da região, através dos recursos do Fundo Constitucional do Norte(FNO). Lindaci, que é natural de Pinheiro(MA), informou que estará visitando todos os 14 municípios que compõem a jurisdição da agência, conhecendo as potencialidades de cada lugar. Destacou ainda que O Banco da Amazônia não é um banco só de fomento, mas também de credito comercial.

Uma luz no fim do túnel

Participando da solenidade como convidado, o empresário Márcio Cunha manifestou sua satisfação com a explanação feita pelo superintente do banco, Nélio Gusmão. Ele disse ter ouvido uma proposta clara sobre a valorização do agronegócio.

Fotos: Fábio de Oliveira/Portal TeféNews