Biometria: TRE-AM assina convênio com Câmara Municipal de Tefé

O Presidente do TRE-AM, Desembargador Yedo Simões, firmou um convênio com a Câmara de Tefé, na manhã de segunda-feira(03). Sete colaboradores foram cedidos pela casa legislativa para atuar no recadastramento biométrico.

Hoje os eleitores de Tefé já estão sendo atendidos, numa média diária de 50 pessoas. Nos próximos 45 dias, o atendimento diário alcançará 300 eleitores, o que permitirá que todo o eleitorado de Tefé esteja recadastrado biometricamente no prazo de 6 meses.

O presidente da Câmara de Tefé. vereador João Paulo(PV) destacou a importância do convênio para o dar celeridade no recadastramento.

Além da Câmara de Tefé, a prefeitura do município também participará da ação cedendo 7 funcionários.

Ontem, Prefeitura e Câmara de Alvarães também se prontificaram, via convênio, a firmar essa relevante parceria. Hoje, o presidente do Tribunal e o Diretor Geral do TRE-AM, Messias Andrade, estão em Uarini visando selar mais um acordo em prol do recadastramento.

Durante as reuniões, Yedo Simões tem ratificado a confiança que a população tem na Justiça Eleitoral e que a biometria é o coroamento de todos os anos de avanço que foram marcados pela lisura do trabalho.

Ao final, externou sua satisfação ao ver a prontidão com que o prefeito e presidente da Câmara atenderam ao apelo da Justiça Eleitoral, e de como o auxílio vai contribuir para que se possa concluir esta importante missão o mais breve possível.

Fotos: Divulgação