Última Hora
Home / Destaque / Candidatos vão mirar propaganda na internet para chegar ao eleitor

Candidatos vão mirar propaganda na internet para chegar ao eleitor

O crescimento da internet como canal de comunicação entre o eleitor e o candidato vai se revelar com mais força nas eleições deste ano a partir da autorização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para propaganda em redes sociais. Até 5 de março serão publicadas as regras.

Especialistas, políticos e marqueteiros apostam que essa medida vai revolucionar o modo de fazer campanha eleitoral no país.

A avaliação é que os posts eleitorais pagos e impulsionados em redes como Facebook, Instagram, YouTube e Twitter vão alcançar mais o eleitor que a tradicional propaganda em rádio e TV.

Também está liberada a campanha eleitoral em sites, e-mails, blogs e aplicativos de mensagem instantânea a partir de 16 de agosto.

Mas, vale o alerta: só candidatos, partidos e coligações poderão fazer propaganda na internet. Os perfis fakes e páginas ligadas a empresas e a órgãos públicos estão proibidos.

Leia matéria completa na Folha.

Foto: Reprodução da internet

Comments

comments

About Redação

Portal de notícias da cidade de Tefé e região. Credibilidade e imparcialidade em Reportagens, Notícias, Especiais, Entrevistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!