Chuvas provocam deslizamento de terras e desabamento de casas, em Tefé

As fortes chuvas que caíram em Tefé, nesta quarta-feira(08), provocaram estragos em várias residências na rua 15 de Junho, bairro de Juruá.

Foram pelo menos dez pontos de deslizamentos, após aproximadamente 13 horas de chuva. Cinco casas tiveram destruição total, com cinco famílias afetadas, mas, esse número pode aumentar, uma vez que 17 casas ainda estão com risco iminente de desabar.

A área atingida é de aproximadamente 350 metros, e os moradores do local estão sendo deslocados para a casa de parentes. Está sendo realizado ainda um levantamento da situação de alguns afetados, que poderão receber aluguel social da Prefeitura, até que se restabeleça a normalidade.

A Defesa Civil do Amazonas está realizando um trabalho técnico administrativo e operacional,  em parceria com o executivo municipal, responsável pela primeira resposta ao desastre, para que seja resguardada a segurança dos afetados.

De acordo com o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil do Estado (Cemoa), baseado em dados do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão de chuva para o município de Tefé, é de 244,7 mm para mês de fevereiro. Até a data de hoje, as precipitações chegaram 147,9 mm, o que significa mais de 50% do previsto para todo o mês. 

Fotos: Divulgação