Comandante do 3ºBPM afirma que acusações sem provas partem de membros da corporação

O Comandante do 3º BPM, Coronel Cledemir Araújo, afirmou que membros da corporação estão por trás das acusações, segundo ele, falsas e injustas que vem recebendo nos últimos dias.

Em entrevista à Folha Online, o militar disse que existem membros da corporação, que não ficaram satisfeitos com a mudança de comando, nem com a mudança de estratégias de combate ao crime, o que levou a um descontentamento de quem estava acostumado ao comodismo. Segundo ele, esse possível descrédito com a corporação, não teria se iniciado há três meses.

O comandante da Pm em Tefé, está no comando do Batalhão há três meses, mas já tem o seu comando questionado, através de uma abaixo assinado endereçado ao governador Davi Almeida, ao secretário estadual de segurança Sérgio Fontes, ao Comandante da PM, Cel. David Brandão e ao prefeito de Tefé, Normando Bessa.

Veja o abaixo-assinado

No documento, as pessoas afirmam que há quatro meses, os casos de violência tem aumentado consideravelmente, provocando uma onda de insegurança na população.

A transferência de policiais para outros municípios também é questionado pelos assinantes, o que segundo eles está sendo feita sem justificativas pelo comando do batalhão.

O documento ainda acusa o comandante de abusar de suas prerrogativas, coagindo os subordinados, para que os mesmos façam educação física todos os dias, antes de montar o serviço. A extinção da força-tática e o número de policias à disposição do comandante também elencam as reclamações.

Foto: Fábio de Oliveira / Portal TeféNews