Emissora de rádio local lança radiojornal diário

A partir do dia 23 de abril a Rádio Alternativa FM de Tefé terá jornalismo local em sua programação. A emissora pertence ao Sistema de Comunicação A.M. Produções e Eventos Ltda. que tem como presidente o advogado Agnaldo Mendes e está sob a direção de Max Márcio. A nova programação visa aproximar mais o ouvinte da rádio, através de notícias e informações do dia-a-dia do município, das cidades vizinhas, da região e do país, tudo em primeira mão, com rapidez, instantaneidade e proximidade, características únicas que só o rádio possui, e terá a chancela do radialista Jackson Marinho e do jornalista Valdir Torres.

“O rádio é um veículo de comunicação dinâmico, capaz de transmitir informações recentes com extrema facilidade de acesso ao ouvinte. Assim, para estar sempre próximo de seu público, suprindo-o de informações relevantes e prestando-lhe serviços, o rádio deve oferecer programas que estejam de encontro com a máxima da comunicação, que é: educar, entreter e informar”, lembrou Valdir Torres, produtor, apresentador e editor chefe de jornalismo.

Com foco na informação, a partir do dia 23 de abril as inserções jornalísticas passam a ter prioridade em todos os programas da emissora. Para isso o núcleo de jornalismo, vai está ligado 24 horas para apurar, checar e produzir de maneira simples e completa os principais acontecimentos da cidade. Para levar ao ar a qualquer hora do dia ou da noite, o quê, e quem é notícia, na cidade, nos municípios vizinhos, no Amazonas e no Brasil.

Estreia

Outra novidade é a estreia do radiojornal Notícias da Cidade, um programa jornalístico-informativo, formato de noticioso que chega para concretizar e fidelizar o jornalismo da emissora. O jornal terá duas edições diárias e será exibido de segunda à sexta-feira ao vivo direto do estúdio B da rádio Alternativa FM em Tefé. Primeira edição a partir de 11h00min da manhã e segunda edição à noite a partir das 18h30min com meia hora de duração. O jornalístico será apresentado pelos radialistas, Jackson Marinho e Valdir Torres, ambos com vasta experiência em locução e apresentação de rádio e jornalismo.

De acordo o diretor Max Márcio, a emissora vai aos poucos sofrer algumas mudanças positivas, que visam atrair novos ouvintes, através de grandes promoções e eventos. Com isso a rádio pretende estreitar ainda mais a ligação comercial com todos os parceiros e anunciantes. “O que eu posso dizer, é que a partir de agora muitas coisas boas virão, podem esperar. A prioridade na informação é só uma delas, e vai envolver todos os profissionais da casa”, concluiu Max.

Sobre a emissora

 A Rádio Alternativa FM é uma emissora de rádio comercial instalada no município de Alvarães/AM, distante 531 km da capital Manaus, transmitindo em Frequência Modulada 91,MHz. Operando com um transmissor de 3.000 watts de potência, com cobertura em toda Alvarães, cidade de Tefé, além dos municípios de Uarini e grande parte da zona rural de Maraã e Fonte Boa. Atingindo aproximadamente 120,000 habitantes.

Estúdio principal em Alvarães, situado a Rua Wenceslau Fatin e estúdio auxiliar na Rua Recife, nº 190 – Bairro de São Francisco – CEP. 69.552-120 Tefé-AM, Fone: (97) 3343-2658. A emissora tem uma programação variada voltada para todas as classes sociais, com programas que atendem a todos os estilos musicais, funcionando 24h de domingo a domingo.