Governador diz que quem está asfaltando Tefé é o Estado

Em entrevista exclusiva ao Jornal TeféNews, Omar Aziz diz ser grato ao povo de Tefé, pela expressiva votação recebida,  fala ainda da recuperação de ruas, escolas, ponte do Abial e outros projetos. Confira a entrevista:

1)      TeféNews – Fale sobre o trabalho do governo do estado em Tefé: o asfaltamento, a recuperação de escolas, enfim as ações do governo?                                                                                                                                                                                        

Omar Aziz: È um compromisso que eu assumi com o povo de Tefé!  O governo do estado está recuperando o sistema viário, num investimento de mais de 26 milhões de reais, é uma obra do estado,  fiz convênio com a prefeitura no valor de 7 milhões e meio para recuperação de escolas, já estamos com o projeto praticamente pronto e eu espero começar até final do ano a ponte do abial que é um sonho do povo de Tefé, é uma ponte que muitas pessoas já se comprometeram a fazer e nós vamos começar esse ano se deus quizer. O governo tem feito um investimento muito forte, a nossa parte estamos fazendo e eu espero que as pessoas possam usufruir, mas eu preciso fazer mais por Tefé, nós precisamos criar alternativas de emprego, dar oportunidades para as pessoas, temos que trabalhar bastante, num sentido que elas possam ter o recurso todo mês e possam andar com suas próprias pernas. É por isso que o governo investe cada vez mais na qualificação de pessoas e Tefé é um município pólo e você precisa fazer esses investimentos, Pode ter certeza que Tefé com o nosso governo vai ter um aporte de recursos muito grande pra que a gente possa dar oportunidades para as pessoas que vivem no município.

2)TeféNews – Existe a previsão para construção de uma escola de tempo integral? E quais as outras ações do social do seu governo que alcançarão o município?

Omar Aziz: Nós vamos construir uma escola de tempo integral agora, tem também uma quantidade significativa de moradias que nós vamos construir na cidade e o projeto viver melhor, em que nós entramos nas casas de pessoas portadoras de deficiência e agente reforma a casa, gasta-se até dez mil reais na reforma. É um projeto de alcance social muito grande, nós estamos trabalhando em todo o estado praticamente, Tefé também não ficará de fora, pode ter certeza que eu pessoalmente irei. Temos em Tefé aquela feira municipal, que estamos repassando o dinheiro para a sua construção, e é importante dizer que são obras feitas pelo governo do estado, o governo olha pras pessoas que moram na cidade, e eu sou uma pessoa que tem um carinho muito grande por Tefé, por que tivemos uma votação muito grande e eu sou muito grato a esse povo, a essas pessoas que nos ajudaram e eu espero retribuir com trabalho. Eu não faço favor nenhum, a obrigação minha como governador é ajudar as pessoas, eu quero passar pelo governo do estado como uma pessoa que tentou melhorar a qualidade de vida delas e isso a gente tá se esforçando bastante.

Entrevista concedida ao repórter Fábio de Oliveira