Hospital de Tefé fecha primeiro trimestre do ano com 93 cirurgias eletivas realizadas

Noventa e três cirurgias eletivas foram realizadas pelo Hospital Regional de Tefé, no período de janeiro a março deste ano, entre Herniorrafias, Vesículas, Hidroceles, Vasectomias e Laqueaduras.

O Programa de cirurgias eletivas do Hospital Regional de Tefé  visa proporcionar a resolutividade no próprio município, realizando com a segurança de profissionais anestesistas, cirurgiões, enfermeiros e demais integrantes da equipe, além de oferecer ao paciente e a família conforto do pós-operatório no próprio hospital, deixando assim de idas e vindas à Manaus, onde a saúde pública encontra-se já  em superlotação.

Segundo a direção do hospital, o programa se cirurgias eletivas do Hospital é uma iniciativa da Prefeitura de Tefé e arca com 100% dos custos, através da Secretaria de Saúde de Tefé.  “Mesmo com dificuldades, o hospital pretende  ampliar o número de cirurgias e alcançar no futuro a demanda de outros municípios como Alvarães, Uarini, Maraã, Japurá e Fonte Boa”. Completou Benlolo.

Ainda segundo o diretor do HRT, a demanda de pessoas é muito grande, na ordem de quase 400 pessoas aguardando.  O diretor anunciou ainda que em breve será iniciado também a realização de cirurgias por video-laparoscopia, além das cirurgias ortopédicas.

Foto: Divulgação