Última Hora
Home / Cidade / IFAM se pronuncia sobre a matéria do Ver. João Paulo, que pede a conclusão da obra do Campus Tefé

IFAM se pronuncia sobre a matéria do Ver. João Paulo, que pede a conclusão da obra do Campus Tefé

Em nota enviada a redação do Portal TeféNews, a reitoria do Instituto Federal do Amazonas se pronunciou sobre a matéria do vereador João Paulo Rodrigues Nascimento(PV), postada neste portal, no dia 08/04, a qual pede a conclusão da obra do Campus Tefé.

Veja a nota.

A respeito da obra do IFAM – Campus Tefé, bem como das providências em andamento, objetivando a retomada da obra, a Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) vem esclarecer:

  1. O IFAM através do processo licitatório Nº 23443.000095/2012-08 celebrou o Contrato Nº 14/2013, de 01/11/2013 com a empresa WORK ENGENHARIA LTDA., objetivando a construção e entrega da obra do Campus Tefé. A contratada não cumpriu o cronograma físico estabelecido, cabendo ao IFAM a aplicação das penalidades estabelecidas em Lei, optando em última instância pela rescisão unilateral do referido contrato e penalidades cabíveis;
  2. Para continuidade, conclusão e entrega da obra, assinamos o Contrato Nº 38/2014 com a CONSTRUTORA MEDINA LTDA., segunda colocada no certame licitatório, resultando na assinatura do Contrato Nº 38/2014 de 15/12/2014, referente à qual destacamos que após execução de 45,23% da obra e, face ao não acatamento de readequação de valores e abandono da obra, coube ao IFAM à tomada de providências conforme estabelece a legislação vigente com a rescisão contratual e penalidades cabíveis em 13/01/2017; 
  3. Ato contínuo, a equipe de Engenharia do IFAM retomou as providências no sentido de revisar os projetos básicos e complementares de engenharia, objetivando o lançamento de novo certame licitatório para conclusão da obra do Campus Tefé. O processo para licitação da Obra foi aberto em 08/02/2018 sob o processo nº 23443.003034/2018-80 e encontra-se no momento aguardando que a SETEC/MEC faça a liberação orçamentária para a realização da licitação.  

Por ocasião do questionamento de servidores e alunos quanto a esta e outras situações, a Reitoria do IFAM, de imediato deslocou uma equipe de Pró-Reitores que reuniu com todos os segmentos para esclarecer acerca da construção do Campus e traçar conjuntamente um plano de ação em atendimento às demandas apresentadas.

Imperioso ressaltar nosso compromisso com a oferta de educação profissional e tecnológica pública, gratuita e de qualidade ao povo de Tefé e municípios vizinhos. Contudo, situações macroeconômicas que se encontram além de nossa atuação dificultam o enorme desafio de levar a Educação Profissional aos lugares mais distantes do nosso estado. Continuamos contribuindo para o crescimento e o desenvolvimento do Amazonas, oportunidade em que colocamos a Reitoria e a Direção Geral do IFAM – Campus Tefé, à disposição para prestar todas as informações e esclarecimentos necessários.

Comments

comments

About Redação

Portal de notícias da cidade de Tefé e região. Credibilidade e imparcialidade em Reportagens, Notícias, Especiais, Entrevistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!