Inscrições para o Bolsa Universidade da prefeitura de Tefé iniciam nesta quarta(07)

Começa nesta quarta-feira(07) o período de inscrições para o Programa Bolsa Universidade da Prefeitura de Tefé.

O edital do programa, publicado no dia 02 de março, informa que o Bolsa Universidade consiste em um auxílio financeiro para custeio de curso de graduação em nível superior, que será concedido aos universitários que estejam enquadrados nas exigências e requisitos previstos na lei e no edital. Serão concedidas 300 bolsas para os acadêmicos de curso de ensino superior, com um valor mensal de R$ 200,00 debitados em conta corrente.

O edital informa ainda que as bolsas serão destinadas aos cursos de primeira graduação, sendo concedida apenas 1 bolsa por família beneficiada, por período máximo correspondente a duração do curso, devendo ser priorizada a família de menor renda.

O prefeito de Tefé nomeará uma comissão, formada por quatro membros, que realizará a seleção dos beneficiados. A publicação/divulgação da avaliação da comissão deverá ser feita até o dia 20 de março.

O período de inscrições vai de 07/03/2018 até 16/03/2018, os candidatos que quiserem concorrer a uma bolsa podem obter maiores informações na Secretaria Municipal de Educação – SEMED. Para maiores informações procurar a secretaria de educação ou acessar o endereço http://www.diariomunicipal.com.br/aam/materia/AEFC0EBD

O Programa Bolsa Universitária é previsto pelos termos da Lei Municipal nº 007, de 11 de abril de 2011, alterada pela Lei Municipal nº 048, de 09 de agosto de 2013.

Veja o edital