Menina que se afogou no Centro de Convivência em Tefé, morre em Manaus

Sâmia Aires Pedrosa, 11 anos, estudante da Escola Corintho Borges Façanha, em Tefé, morreu em Manaus, na noite de segunda-feira(17), após sofrer várias paradas cardíacas.

Segundo informações da família, Sâmia se afogou, na quarta-feira(12) em uma das piscinas da Associação Atlética Banco do Brasil, em Tefé, onde funciona o Centro de Convivência da Família, mantido ela Prefeitura Municipal.

As informações dão conta de o local estava cedido para a realização das atividades da Pastoral da Criança, da Igreja Católica, e que mesmo com a proibição do uso das piscinas, a menina, que não sabia nadar, foi encontrada por duas crianças,no fundo de uma das piscinas, enquanto ocorriam as atividades da Pastoral.

Familiares disseram ao Portal TeféNews, que a vítima foi levada às pressas para o Hospital Regional de Tefé, onde depois de várias paradas cardiorrespiratórias foi encaminhada para Manaus, no dia seguinte. Eles questionaram a responsabilidade dos organizadores do evento, em não atentar para o cuidado com a criança.

Até a publicação da matéria, nem a Secretaria Municipal de Assistência Social, nem a Pastoral da Criança, se manifestou sobre a tragédia.

Os pais e o corpo da criança chegarão à Tefé na noite desta quarta-feira(19). O sepultamento acontecerá nesta quinta-feira, pela manhã. A família informou que tomarão todas as providencias cabíveis para que o caso seja esclarecido.

Foto: Reprodução/facebook