No rádio, secretária afirma que saúde no município “melhorou”

Em entrevista no programa de rádio da prefeitura, a Secretária Municipal de Saúde, Adriana Moreira, fez uma avaliação dos poucos mais de 60 dias frente à Secretaria de Saúde do município. Dentre outros assuntos, a secretária falou dos avanços no quadro da saúde no município e disse hoje o município de Tefé está conseguindo se estabilizar dentro da política de saúde pública. “Conseguimos melhorar o quadro técnico da saúde em Tefé. Hoje temos uma boa equipe de médicos especialistas como Anestesista, Cirurgião, Ginecologista Obstetra e Pediatra, atendendo tanto no HRT como nas UBS’s e policlínica” afirmou Adriana.

Ela falou também sobre a aquisição de medicamentos e boa parte de insumos hospitalares, imprescindíveis no atendimento à população, destacando que outros materiais ainda estão passando por processo licitatório e que por isso ainda não dispõe de todo o material necessário, mas que assim que se concluir essa etapa a secretaria disporá de um estoque significativo, tanto de medicamentos como de insumos. Falou sobre as UBS’s de Jerusalém, e disse que logo deve ser inaugurada e entregue à comunidade, e a do Distrito de Caiambé, que mesmo apresentando vários problemas em sua estrutura física, está atendendo diariamente e oferecendo serviços médicos, odontológicos e atendimento básicos de saúde.

Sobre o diferencial da gestão Normando e Jean, Adriana ressaltou que, a transparência, o lado humano e a responsabilidade com os recursos públicos, fazem a grande diferença: “Eu só aceitei a pasta da saúde em Tefé porque vi o comprometimento da atual gestão com a população e o respeito pelo dinheiro do povo”, concluiu Adriana.

 Ao contrário das declarações da secretária, vereadores do município visitaram as Unidades de Saúde do município, e comprovaram as denúncias recebidas, de falta de medicamentos, insumos e ainda equipamentos de proteção individual(E.P.I.)

Adriana Moreira também é alvo de críticas feitas, por parlamentares e ex-funcionários do Hospital de Tefé, de beneficiar profissionais de outros municípios, em detrimento dos profissionais locais.

Um programa de rádio local, levantou a suspeita de que a secretária estaria levando vantagem nas contratações de médicos e enfermeiros.

Foto: Divulgação