Pacto pela educação: tablets serão entregues para professores de Tefé

pacto-pela-educação-2

Professores da rede municipal de ensino de Tefé receberão do governo do estado tablets para ampliar a qualificação profissional e facilitar o repasse de materiais pedagógicos, garantindo a inserção de novas tecnologias no processo educacional.

Essa medida foi estabelecida no Pacto pela Educação do Amazonas a qual teve a cerimônia de lançamento na manhã desta segunda-feira (21) no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques com o objetivo de fortalecer o sistema de ensino público do Estado e incentivar o aprimoramento das redes estadual e municipais de educação. Serão entregues 28 mil tablets para professores do ensino fundamental do estado.

Participaram da cerimônia representando o município de Tefé o prefeito municipal Jucimar Veloso (papi/PMDB), a secretaria municipal de educação Perciliana Goes Damasceno e os professores José Paulo Cabral e Greicy da Costa, da rede municipal de educação, que simbolicamente receberam os equipamentos destinados aos profissionais da educação do município.

pacto-pela-educação-1

Ao falar sobre o assunto o gestor parabenizou o Governador pela iniciativa e enfatizou a importançia de ações dessa natureza para melhorar a educação: ” Sabemos que a educação é um veículo de conquista! só através dela é possível melhorar a vida das pessoas, portanto essa é uma oportunidade de facilitar a vida do professor e elevar a qualidade do ensino”.

Segundo critérios estabelecidos pela SEDUC não receberão os tablets os professores de educação infantil, educação de jovens e adultos, do ensino médio, apoio pedagógico/pedagogo e professores que estejam na gestão escolar.

Fotos: Fábio de Oliveira / TeféNews e Roberto Carlos / SECOM