Prefeitura de Tefé muda data da Festa da Castanha

Divulgado nesta terça-feira(14) o calendário de eventos da prefeitura de Tefé.

O calendário começa com o Carnatefé, que esse ano não foi realizado, e nele ainda constam eventos tradicionais como o aniversário da cidade, festival folclórico, festejo da padroeira e Réveillon.

As novidades estão por conta da volta do Festival de Verão e Música, realizado em administrações anteriores, festival folclórico, festa do Pirarucu, com data a ser definida, pedala Tefé e o maior evento da cidade, a Festa da Castanha, programado para acontecer em novembro.

Hélcio Batalha, sub-secretário de Cultura, explicou que a mudança de data se dá em razão do tempo para preparar o evento, e também coincide com o início do período da coleta da castanha, finalizando em abril.

Batalha também informou ao Portal TeféNews que já está em contato com algumas atrações regionais para apresentação na festa de aniversário da cidade, possivelmente Davi Assayag ou Sebastião Jr. e que a festa será cultural, com a valorização dos artistas locais. Quanto a festa da Castanha, o sub-secretário deixou escapar que a secretaria já está sondando uma atração nacional, levando em consideração os valores do cachê.

A SMTUR informou que além dos eventos tradicionais listados no calendário, a prefeitura deverá apoiar alguns eventos acadêmicos e científicos, realizados pelo Cest/Uea e Instituto Mamirauá.