Procissão em honra à Santa Teresa reúne milhares de fiéis em Tefé

A tradicional procissão em honra a Santa Teresa D`Avila, ocorrida no último domingo (15) reuniu milhares de fieis até a catedral da cidade. Mais de 8 mil pessoas participaram do cortejo, que foi finalizado com show do cantor Tony Allysson.

Os festejos em memória da Santa Padroeira de Tefé, iniciaram no dia 05 de outubro, com novena e quermesse na praça da catedral, as celebrações tiveram a participação de todos os padres do município, e do pregador vindo do estado de Pernambuco, Frei Leandro, de Ordem Carmelita, que deu contribuição nas reflexões em torno do tema deste ano: “Maria na Vida de Teresa”.

Na manhã deste domingo(15), dia de Santa Teresa foi realizada uma missa na Catedral, de onde saiu a carreata com a condução da imagem da santa até à igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro de São José, e às 17h, da mesma igreja saiu a procissão que percorreu as ruas, Alves III, Joao Estefano, Bom Jesus, Estrada do Bexiga, Brasília, Estrada do Aeroporto, Marechal Deodoro, Monteiro Lobato, e Quintino Bocaiuva, em direção à catedral. De acordo com o Pároco da comunidade de Santa Teresa, Pedro Schewior, a procissão deste ano teve a participação de mais de 8 mil fieis, o número é superior ao de 2016.

As comemorações foram finalizadas com show do cantor e pregador Tony Allysson, conhecido e influente no meio católico carismático. Em função do forte temporal após a procissão, alguns leilões que deveriam ocorrer no domingo, foram transferidos para esta segunda-feira(16).

Por Ana Paula Blenk/Portal TeféNews  Fotos: Arisney Paz/Portal TeféNews