Rádio Rural de Tefé, 49 anos no ar!

Prédio da Rádio Rural na praça Santa Teresa, comemorando 49 anos

Neste sábado (15/12) a Rádio Educação Rural de Tefé completa 49 anos de atividades. Pertencente a Fundação Dom Joaquim a emissora foi fundada no dia 15 de Dezembro de 1963, mas sua outorga foi concedida em 1962, devido ao esforço do bispo Dom Joaquim de Lange.

Durante muito tempo, a emissora ficou conhecida como a “Escola de Rádio”. Pelos microfones da rádio, já passaram vários profissionais, como o primeiro locutor Hamilton de Oliveira Santos, Pedro Guedes, Roberval, Cesário Gomes, Gelson Rodrigues (já falecido), Ronildo Carvalho, José Lino, Praxedes Bittencourt, Dário Roberto – em atividade até hoje, com o programa Esporte Total, Suzye Sevalho, Valcy de Morais, Fábio de Oliveira e muitos outros.

 A emissora conta com programas na área jornalística, cultural, religiosa, esportiva e educacional e integra a Rede Católica de Rádio e Rede de Notícias da Amazônia.

 A Rádio Educação Rural de Tefé alcança todos os municípios do Amazonas, estados da Região Norte e países vizinhos. Com seus potentes transmissores, o sinal da emissora vai muito além do Estado do Amazonas – chega aos povos que vivem na floresta, aos ribeirinhos e aldeias indígenas.

 Atualmente a Fundação Dom Joaquim que mantém a Rádio Educação Rural de Tefé é presidida por Dom Sérgio Eduardo Castriani, bispo prelatício de Tefé.

Rádio rural de transmissor novo

Na expectativa de ampliação de potencia e começo de uma nova fase na emissora, a RERT já conta com um novo transmissor de 6 KW que em breve será instalado e fará uma mudança significativa na recepção em ondas médias deste veículo de comunicação.

Ouça a emeissora na internet: www.radioruraltefe.com.br

Congratulações deste site a todos da Rádio Rural.