Sandra Braga vai auxiliar a Prefeitura de Tefé na obtenção de recursos federais

ReuniãoPrefeitodeTefé_22042015_fotoVagnerCarvalho

A senadora Sandra Braga (PMDB/AM) recebeu nesta quarta-feira (22) a visita do prefeito de Tefé, Jucimar de Oliveira Veloso, o Papi. Ele pediu ajuda da parlamentar para intermediar a liberação de recursos para ajudar as vítimas da enchente no município e liberação de recursos do Orçamento para a construção de um complexo turístico na cidade.

Segundo Papi, que foi ao Senado acompanhado do ex-deputado Lupércio Ramos, a Prefeitura já decretou o estado de emergência em Tefé por conta da cheia e aguarda a confirmação do decreto pelo governo do Estado.

“A situação é preocupante, porque já compromete a saúde e a educação. Muitas escolas já estão sem aula, muitas casas foram inundadas. É uma situação que nos preocupa muito”, explicou o prefeito.

Sandra Braga colocou-se à disposição para acompanhar o prefeito em audiência com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Ochi. Ela aconselhou o prefeito a deixar pronto todos os documentos exigidos pelo Ministério para a liberação de recursos para atendimento emergencial.

“O ministro foi muito atencioso quando estivemos com ele explicando a necessidade de ajuda para outros municípios em igual situação e creio que poderá nos atender em mais este pleito”, disse.

Complexo Turístico

No encontro com a senadora, o prefeito de Tefé também pediu ajuda na intermediação da liberação de recursos de emenda ao Orçamento de 2015, apresentada pelo então senador e atual ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, para a construção de um complexo turístico na cidade.

“É um projeto que vai mudar a cara de Tefé. Nós não temos um centro de convenção, uma feira decente, não temos uma orla ou um centro esportivo. E esse complexo turístico inclui tudo isso. Nosso sonho é ter esse projeto aprovado e que vai mudar a cara de nossa cidade”, resumiu Papi.

 Foto: Wagner Carvalho