Saúde para Todos: UBS móvel atenderá população de Tefé

A UBS móvel está a caminho do município e realizará atendimentos ainda este mês.

O município de Tefé contará ainda este mês com um reforço na saúde: trata-se da UBS móvel, da Associação Cultural Saúde para Todos, uma entidade sem fins lucrativos, que através de um veículo, funcionando como consultório móvel, realizará atendimentos médicos e odontológicos nos bairros e comunidades de Tefé.

A aquisição do veículo, foi possível graças a articulação do Vereador Silvano Barbosa(PTN), que buscou o apoio da Fundação Boas Novas e do Dep. Federal Silas Câmara(PSD) para viabilizar as ações da associação.

Falando sobre a iniciativa, o parlamentar destacou que essa unidade móvel de saúde irá atender principalmente as pessoas que tem dificuldades em se deslocar até uma Unidade de Saúde: ” Desde o início do meu mandato tenho me dedicado à melhoria da saúde em Tefé. É preciso levar o atendimento médico e odontológico às pessoas mais distantes. Todos nós sabemos das dificuldades existentes nos postos de saúde e no hospital, e eu tenho certeza que com essa UBS móvel, a saúde no município ganhará um reforço e a população será beneficiada”, frisou.

O veículo está equipado para a realização consultas e atendimento odontológico. Já está a caminho do município.

Fotos: Divulgação