Seletivo da Semed/Tefé: Reclamações de candidatos motiva reunião entre representantes da educação

O processo seletivo da secretaria municipal de educação(Semed/Tefé) tem sido alvo de denúncias por parte dos candidatos que participaram do certame. Em redes sociais ou através de reclamações encaminhadas aos parlamentares do município, eles questionam os resultados e a seriedade do processo. Os critérios de pontuação e desempate são os que mais apresentam polêmica.

Para apurar essas denúncias, vereadores, conselheiros municipais de educação, membros da comissão examinadora do processo seletivo e representantes do sindicatos dos trabalhadores na educação(Sinteam) discutiram, na manhã de quinta-feira(09), os pontos controversos denunciados pelos candidatos.

Os parlamentares apresentaram sugestões, como a revisão do quadro de pontuação por tempo de serviço, o critério de desempate e os prazos dos recursos dos candidatos.

Ao falar sobre a reunião, o presidente da Câmara, vereador João Paulo(PV) declarou que a casa legislativa está atenta aos reclames da população e sempre buscará os caminhos do diálogo para a solução dos problemas.

Como resultado do encontro, foi assinado uma resolução conjunta para o preenchimento de vagas ociosas no seletivo, que poderão ser preenchidas observando a ordem classificatória prevista no resultado do processo seletivo simplificado, observado os critérios de avaliação previstos no edital.

Para a maioria dos parlamentares os pontos controversos apresentados no resultado do certame causaram o atraso no início do ano letivo do município, bem como um certo constrangimento á vários profissionais da educação.

A convocação do secretário Gustavo Queiroz, da Semed, para esclarecer as dúvidas do seletivo também é um consenso entre os vereadores.

Fotos: Divulgação