Sexta-Feira de manifestações na UEA/Tefé

Professores do Centro de Estudos Superiores de Tefé,da  Universidade do Estado do Amazonas , suspenderam as aulas, na manhã desta sexta-feira(17) reivindicando melhores condições de trabalho e melhorias na unidade de ensino da Universidade em Tefé.

Segundo os manifestantes as demandas são antigas, básicas e necessárias para se ter o mínimo de qualidade na educação.

Os professores declararam, em carta aberta que a comunidade docente exige o concurso público para professores, técnicos e funcionários, repasse imediato dos recursos para a ampliação do Cest e sua conclusão, ainda este ano. A revisão imediata do aumento da carga horária de aulas por professor e o pagamento dos salários dos funcionários terceirizados, também estão entre as exigências.

Professores e alunos ocuparam a área de convivência do centro e realizaram manifestações no local das obras do novo prédio da Universidade.

Questionado sobre a paralisação das atividades do centro, o diretor do Cest/Uea, Profº Marcus Lúcio, informou ao Portal TeféNews que a biblioteca, secretaria e coordenações não suspenderam suas atividades e ainda que no período da tarde as aulas aconteceram normalmente.

O Portal entrou em contato com a assessoria da instituição mas até o momento não houve retorno.

Fotos: A. Prazeres / Portal TeféNews