Tefé: Professores da rede estadual vão às ruas reivindicar melhorias na educação

Professores da rede estadual de ensino paralisaram as atividades escolares e realizaram manifestações pelas ruas da cidade de Tefé(am), na manhã desta terça-feira(20).

Segundo carta aberta divulgada pelos organizadores, a manifestação tem por objetivo buscar melhorias na educação, e dentre várias reivindicações está o aumento de 35% de reposição salarial, na qual o governo do estado propõe um pouco mais de 4%.

Ainda segundo a nota, os professores pedem o apoio dos pais, para que não mandem seus filhos para as escolas, na sexta-feira(23), quando haverá outra manifestação.

Mesmo com a chuva, os manifestantes percorreram várias ruas e se concentraram na frente de algumas escolas, UEA e na coordenadoria regional da Seduc.

Professores da rede estadual de ensino realizando manifestação em frente da Coordenadoria da Seduc.

Descaso

Segundo os manifestantes, um dos principais locais de manifestação foi a Coordenadoria Regional de Educação, localizada no Bairro de Juruá, onde os professores fizeram suas reivindicações e aguardaram que algum representante da Seduc no município, prestasse esclarecimentos, mas, segundo eles, até o término do ato ninguém apareceu. “Isso representa o descaso com que nós, profissionais da educação, somos tratados”. Desabafou uma manifestante.

Na sexta-feira(23) uma nova manifestação está programada, com a participação de diversas entidades.

Alunos também participaram da manifestação em apoio ao movimento.

Fotos: Divulgação