TJ manda ALE dar posse para Amazonino até as 14h de amanhã

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) foi notificada por um oficial do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) para que dê posse ao governador eleito Amazonino Mendes (PDT) e a seu vice Bosco Saraiva (PSDB) até as 14h desta quarta-feira, dia 3.

A notificação foi recebida pelo presidente em exercício da ALE-AM Abdala Fraxe (Pode), segundo o terceiro vice-presidente Josué Neto (PSD), membro da Mesa Diretora que é aliado de Amazonino Mendes.

Em entrevista ao BNC, Josué Neto disse que foi para a ALE-AM ficar a postos para o caso de não ter nenhum outro membro da assembleia para receber a notificação. No entanto, Josué Neto disse que não foi necessário pois Abdala Fraxe recebeu a notificação.

Josué Neto afirmou que a posse mais simples será dada a Amazonino na ALE-AM e depois outro evento maior deve ser marcado.

“Se não houver nenhum outro recurso ou decisão contrária, a posse poderá ocorrer até as 14h de amanhã. Pelo que conheço da legislação, qualquer membro da mesa poderá dar posse ao governador eleito”, disse.

Na tarde desta terça-feira, dia 3, o desembargador Djalma Martins deferiu o mandado de segurança para adiantar a posse de Amazonino Mendes.

Com informações do BNC