Atletas do interior se destacam no 2º Desafio Manaus Fight de Lutas em Pé

Com projetos fortes no esporte, o interior do Amazonas se destacou na segunda edição do Desafio Manaus Fight de Lutas em Pé. Municípios como Itacoatiara, Itapiranga e Autazes brilharam no pódio durante o evento realizado na Mini Vila Olímpica do Coroado, neste domingo, 21 de maio.

Num combates mais empolgantes do campeonato, valendo pela categoria Adulto Feminino até 55 kg, a atleta Arilene Araújo, de 30 anos, venceu Fernanda Maciel (Nova União) por decisão dividida. Ambas as lutadoras saíram aplaudidas pelo público.

Arilene é atleta do projeto social Amazon Strikers, de Itacoatiara (a 270 quilômetros da capital). Ela concilia o esporte com o trabalho no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) na Prefeitura da “Velha Serpa”, que apoiou o envio da delegação que competiu em Manaus.

“Estou muito feliz pela vitória, até porque minha adversária foi muito dura e dificultou bastante. Mostramos a força de Itacoatiara no mundo da luta”, enfatizou Arilene, que estava acompanhada do seu mestre, Reinaldo Lopes.

 Itapiranga no topo

Natural de Itapiranga (a 339 quilômetros de Manaus), Eduardo “Jacarerinho”, de 14 anos, brilhou na categoria Juvenil até 51 kg. Agressivo, ele nocauteou Maurício dos Santos (CT Operacional) aos 2 minutos do segundo round. O atleta treina na filial da Kratos Top Team, em Itapiranga, e acumula quatro vitórias seguidas nos eventos de luta em pé no Estado.

“Treino muay thai há três anos e estou evoluindo muito graças ao trabalho do professor Júnior Silva, que é meu mestre na academia. Meu sonho é fazer carreira no esporte”, disse o campeão, que estava acompanhado do professor Maximiliano Pereira.

Autazes em festa

Potência nas artes marcias, Autazes (a 108 quilômetros da capital) também fez a festa na competição. Atletas como Day Cardoso (61 kg) e Villian Nascimento (60 kg) se consagraram campeões de suas respectivas categorias de peso.

Resultado por equipes:

1º – Império CT – 37 pontos

2º – Nonato Muay Thai – 35 pontos

3º – Arena Evolução/Autazes – 29 pontos

Com informações de Emanuel Sports | Fotos: Divulgação