Banca Forte conquista bicampeonato do Super Desafio de Equipes de Futebol de Mesa

20160611_140436

O título da maior competição da temporada do futebol de mesa ficou com a equipe do Banca Forte. Em mais de seis horas de disputa do IV Super Desafio de Equipes de Futebol de Mesa, na manhã e tarde deste sábado, dia 11, o evento reuniu quatro equipes num total clima de festa, descontração e união em prol das “palhetadas” e botões.

 O evento foi organizado pela Associação Manauara de Futebol de Mesa (AMFM) e recebeu apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Sem o principal rival e atual campeão, Penarol, o caminho ficou aberto para o Banca. Faltando uma rodada, a equipe já comemorava o título nas dependências do estádio Carlos Zamith, no bairro Coroado, na zona leste, ao completar 106 pontos, contra 66 do vice-campeão Vermes. Budweiser e JOCAMAR/RN ficaram com o terceiro e quaro lugar, respectivamente, com 54 e 50 pontos.

“É uma vitória planejada, vínhamos treinando semanalmente e isso nos proporcionou ter um ritmo de jogo melhor. A diferença de ponto foi gritante em relação ao segundo colocado e estão de parabéns todos os botonistas do Banca Forte”, comemorou o capitão do time, Miguel Aurealva.

Com a rivalidade apenas no “campo” de madeira, os botonistas dos Vermes não conseguiram o tão desejado primeiro lugar. Mesmo sem o título, a equipe festejou bastante o vice-campeonato.

“Foi uma luta esses jogos. As quatro equipes estavam brigando ponta a ponta e infelizmente deixamos o título escapar. O Banca Forte deslanchou na frente e não tivemos a possibilidade de encostar. Para nós, só de termos chegado em segundo lugar foi uma grande vitória. Só tenho a agradecer aos companheiros de equipe”, declarou o botonista Murilo Moraes.

 FOTO: DIVULGAÇÃO