Emoção marca encerramento da 3ª Edição do Jogos Universitários da UEA

46351-3

A pira foi oficialmente apagada. A terceira edição dos Jogos Universitários da Universidade do Estado do Amazonas (JUNIUEA) terminou no último sábado (9), com festa de encerramento na Escola Superior de Saúde (ESA). O Centro de Estudos Superiores de Parintins (CESP) conquistou o primeiro lugar. Em uma semana de atividade, os acadêmicos da maior universidade multicampi do Brasil superaram obstáculos, travaram duelos memoráveis e conquistaram grandes feitos.

“Parabenizamos a todos pela iniciativa em organizar esse grande evento. Nossa comunidade acadêmica tem por todos vocês enorme respeito e gratidão”, disse o coordenador da competição e do curso de Educação Física da UEA, Jeferson Jurema.

O evento pode, de fato, ser chamado de ‘grande’. Cerca de 1500 universitários, sendo 420 de oito municípios do interior, participaram da competição. 14 modalidades foram realizadas: Atletismo, Basquete, Dominó, Futebol, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Vôlei Indoor, Vôlei de Praia, Xadrez, Ciclismo e Corrida.

Os alunos do Centro de Estudos Superiores de Parintins foram os grandes campeões da competição. Foram 24 medalhas conquistadas, sendo 13 de ouro, 7 de prata e 4 de bronze, totalizando 5.590 pontos no torneio. A modalidade que mais trouxe medalhas para a instituição foi atletismo.

O Centro de Estudos Superiores de Tabatinga ficou na 2ª posição com 14 medalhas, totalizando 3.615 pontos. Na 3ª posição, Licenciatura em Computação, da Escola Superior de Tecnologia, 2.900 pontos. Engenharia Naval e Medicina ficaram, respectivamente, na 4ª e 5ª colocação na classificação geral dos jogos.

NOVIDADE

Durante a cerimônia de abertura dos Jogos, foram escolhidos o ‘Muso’ e a ‘Musa’ do JUNIUEA. Entre os homens, Arã Said Marthins (Odontoligia) ficou na primeira posição, seguido por Iury Roberto Rezende (Medicina) e Raul dos Santos Reis Turismo (Engermagem). Entre as mulheres, Nathalia Ferreira (Pedagogia) conquistou a simpatia dos jurados e subiu no lugar mais alto do pódio, seguido por Thayna Cruz (Medicina) e Fernanda Novo Marinho (Engenharia de Produção).

HOMENAGEM

Em homenagem ao árbitro de voleibol Carlos Alberto Jurema, que faleceu no último dia 24 de Junho, a Coordenação dos Jogos Universitários da UEA promoveu a Corrida Carlos Alberto Jurema. Apenas acadêmicos e egressos da UEA participaram da competição. Foram 4 km percorridos no Conjunto Habitacional Alphaville, situado na Ponta Negra.

Foto: Divulgação